quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Afinal não havia erro na criação do ficheiro ...

Na aula de hoje, perguntei a professora, o motivo de dar errado o meu programa, mas o que me espantou foi que a professora copiou o meu código pra computador dela e não deu erro.
E porque????
Porque eu sou uma "burra" e não me apercebi que para programar um ficheiro em c é preciso ter anteriormente criado um bloco de notas com o mesmo nome.
Nesta aula tentei intender de vez o que é um ficheiro em c.
Então acho que é assim...
Um ficheiro é um local onde armazena a informação que tem um nome e um extensão. O ficheiro tem de ser previamente criado através de um bloco de notas e o nome tem de ser igual ao que iremos procurar no programa e a extensão que neste caso é txt, por ser bloco de notas (ficheiro de texto).
Acho que é assim ...
Também aprendi a ler palavras que estão no ficheiro através de:
while((fgetc(fp))!=EOF)
putchar(fp);

continua...

Sem comentários:

Enviar um comentário