quinta-feira, 9 de junho de 2011

Perl

Perl é uma linguagem que é muito utilizada em vários web sites. Este foi criada por Larry Wall.
Hoje em dia já é derivada para outras linguagens.
Sou sincera, nunca tinha visto esta lingua na minha vida, e certamente não sou a única.
Eis que um dia fiz um post neste blog sobre a Rede Social, este post consistia em fazer o resume do filme e em dizer as linguagens que foi feito.
Nesse post dizia que o facebook foi criado com o LAMP (é um acrónimo para a combinação: Linux, Apache, MySQL, PHP, Perl ou Python).
Linux é um software bue conhecido, MySQL, estou e vou continuar a dar nas aulas de PSI, que é para fazer banco de dados, PHP vou dar pro ano e so resta Apache, Perl e Python.
Dessas 3 escolhi o Perl, pois deriva do C, entre outras linguagens. E tendo eu um ano e tal de linguagem C, achei que poderia começar outra linguagem, mas sozinha, sem ajuda de professores, sem ajuda de pais, sem ajuda de uma pessoa ao meu lado, apenas com a ajuda de livros e de alguns sites da net.
Um dos livros que achei interessante foi: "Aprender Perl em 21 dias", é muito bom, mas é em ingles, visto que eu não percebo nada, desisti. Mas eu acho que pra quem perceber é muito bom, porque la, achei coisas que ja tinha aprendido noutro livro de perl.
Fica aqui uma tentação pra quem quiser aprender uma linguagem nova, mas não sabe qual.
No inicio, o Perl é parecido a Linguagem C, mas só se for na consola ou no executar. Pois Perl tem POO, podera fazer umas boas paginas webs com ele, ...

Sem comentários:

Enviar um comentário